Leitura: 2 min

Inspire-se nas dicas de varanda gourmet e crie uma na sua casa sem dificuldades

Confira 5 ambientes que podem te inspirar para decorar a área externa e deixar o espaço gourmet aconchegante e receptivo

Publieditorial da Coral

As varandas gourmet ganharam status de área social nobre e importantíssima dentro de um apartamento. Trata-se de um local aconchegante e acolhedor, normalmente muito arejado e com iluminação natural. Para quem deseja dar um “up” nesse ambiente tão agradável, escrevemos abaixo uma seleção de espaços da casa para você se inspirar.

Em termos de apartamentos, decorar, ocupar e aproveitar a varanda é uma forma de ampliar a área social sem precisar fazer grandes obras. É possível transformar a varanda gourmet em uma segunda sala de estar, com um sofá, poltronas, puffs e almofadas. É importante, além de deixar o ambiente confortável, garantir que o tecido dos móveis e acessórios sejam resistentes ao contato da água e raios de sol, especialmente se a varanda não for fechada.

varanda-gourmet-coral.jpeg
A escolha da tinta de parede tem grande influência do acabamento do espaço (Foto: Coral / Divulgação)

Outro espaço legal para se inspirar é o bar. Com uma bancada americana, uma prateleira com suas bebidas favoritas, um frigobar e uma adega, você torna a varanda gourmet num ótimo espaço para beber e conversar entre amigos.

Você também pode se inspirar em um jardim ou até uma pequena horta urbana, seguindo a tendência Urban Jungle.

Confira mais em: Como montar um bar em casa

O mais comum, no entanto, é tornar o espaço numa segunda sala de jantar para aproveitar melhor a churrasqueira e a área de cozinha gourmet. Você pode, inclusive, optar por deixar a sala de jantar apenas na varanda e reaproveitar o espaço interno da casa para outras propostas.

Revestimento para varanda: escolha o melhor em 5 passos

Edição de Vinicius Marques

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com a Renova, das Tintas Coral....