Leitura: 4 min

Veja 5 tipos de piso para aquecer a casa no inverno

Entenda o que são pisos térmicos e os mais indicados para locais frios

  Com as baixas temperaturas, manter a casa aquecida é essencial para diminuir aquela sensação de frio. Além dos aquecedores ou lareiras, um bom revestimento térmico em casa também garante um lar mais aconchegante. Isso porque, com o isolamento térmico ideal, é possível manter o ambiente mais quente no inverno. No entanto, a escolha do piso para locais frios não se limita apenas ao projeto. Alguns revestimentos podem ser relativamente alterados ao longo do tempo, visto que os avanços da tecnologia permitem novas alternativas para evitar o quebra-quebra. Pensando nisso, a Telhanorte, referência nacional em pisos e revestimentos, explica quais são os produtos adequados e mais procurados.  

1. Madeira

Este tipo de piso é o mais recomendado, pois a madeira é altamente isolante e resistente. Além dessas características, o revestimento traz um ar de elegância à casa e pode ser encontrado em diversos estilos: rústico, com verniz fosco, brilhante, tacos, parquet, entre outros. Outra vantagem é a facilidade para limpeza, exigindo não mais do que uma simples vassoura.  
piso-madeira-escura-demolicao-cozinha
A madeira de demolição é um elemento chave em ambientes rústicos (Foto: Chestnut Floors / Reprodução)
 

2. Laminado

O piso laminado também é considerado um piso quente, sendo uma ótima opção quando se leva em conta custo x benefício. Existem dois tipos de laminados no mercado: o de madeira maciça e o composto por partículas de madeira compensada (HDF). Ambos podem ser aplicados por cima de outro revestimento, evitando o quebra-quebra. Além de possuir uma estética agradável, o laminado pode ser combinado com vários estilos de decoração.  
Piso-laminado-Durafloor-de-click-Twist-Ipe-Antibes-C--1340cm-x-L--187cm-madeirado-1626248
Piso laminado Durafloor de click Twist Ipê Antibês (Foto: Acervo / Telhanorte)
 

3. Vinílico

Assim como os laminados, o piso vinílico é uma alternativa muito fácil de ser aplicada. O material parece uma espécie de “papel de parede para piso”. É possível encontrá-lo em diversas versões e com acabamentos resistentes à umidade. Também pode ser aplicado por cima de outro revestimento.  
Piso-vinilico-de-cola-Injoy-liso-centeio-Tarkett
Piso vinílico de cola Injoy liso centeio Tarkett (Foto: Acervo / Telhanorte)
 

4. Pisos térmicos

Existem também os revestimentos adicionais, visando tornar o piso ainda mais térmico, como é o caso das mantas de polietileno. Essa manta deve ser aplicada abaixo do piso original para reduzir a condução de calor, retendo-o na superfície. Além disso, o material garante mais firmeza e resistência ao revestimento.  
Manta-Asfaltica-Impermeabilizante-4mm-Ciplak
Manta Polietileno 3mm 10 m² Ciplak (Foto: Acervo / Telhanorte)
 

5. Carpete

O carpete voltou com tudo nos últimos anos. É uma ótima opção porque, além de poder ser aplicado sobre qualquer tipo de revestimento, ainda garante conforto e evita o contato direto no piso frio. No mercado é possível encontrar diversas variações em texturas, cores, materiais e, principalmente, antialérgicos.  

Sobre a Telhanorte Tumelero

Se construir ou reformar faz parte dos seus sonhos, você está no lugar certo. A Telhanorte Tumelero vai te ajudar a fazer desse momento um prazer e não um problema. Somos o home center inteligente que oferece a solução completa para pensar, executar, renovar e decorar a sua casa. Com 48 lojas Telhanorte espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná; e outras 28 lojas Tumelero no Estado do Rio Grande do Sul, formamos a maior rede varejista de material de construção do país, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain. Nossas lojas – além do Televendas, TelhaZap e dos dois E-Commerces, www.telhanorte.com.br e www.tumelero.com.br – oferecem a melhor experiência de compra, com qualidade no atendimento, serviços diferenciados e um mix de produtos com mais de 50 mil itens. Inovamos ao sermos a primeira rede de materiais de construção brasileira a adotar o conceito de home center de proximidade: é a Telhanorte Já!, que leva a gama de um home center comum para lojas de bairro. Também fomos pioneiros em trazer para o Brasil a Pro Telhanorte, um conceito de lojas destinadas à profissionais da construção; e somos a única rede de home center no Brasil com uma loja que funciona 24 horas: a Telhanorte Marginal, no bairro da Água Branca, em São Paulo (SP), que conta com 13 mil metros quadrados e milhares de itens de estoque local.  

Posts relacionados

Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...
Expresse sua personalidade: conheça alguns estilos de revestimentos que...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...