Leitura: 6 min

Conheça 7 modelos de banheira de hidromassagem para casa

 

Pode confessar: você já entrou no banheiro da sua casa e parou para pensar como seria bom uma banheira de hidromassagem ali para relaxar no final do dia, não é mesmo?

 

Criado em 1940 pelo ítalo-americano Candido Jacuzzi, o banho de hidromassagem foi pensado para tratar pessoas com problemas de artrite reumatoide. Em pouco tempo, se tornou uma forma de relaxar e renovar as energias para alguns poucos privilegiados.

Hoje esse cenário é bem diferente e já não é mais tão difícil ter uma banheira de hidromassagem em casa. Dependendo somente do orçamento e do espaço disponível, há modelos para todos estilos e bolsos.

Seja uma banheira de hidromassagem individual ou modelos mais inovadores e minimalistas, você encontrará nesse post um guia para escolher a que mais combina com você.

 

Leia mais: Se o seu problema for falta de espaço 8 ideias simples para organizar banheiro pequeno

 

Conheça 7 modelos de banheira de hidromassagem

Antes de poder relaxar em um banho quente, vamos te ajudar a evitar o estresse do processo de escolha. Listamos abaixo 7 modelos de banheira de hidromassagem e o que você vai precisar saber antes de investir em cada um deles.

 

1. Banheira de hidromassagem retangular

O modelo retangular é característico da banheira de hidromassagem individual. Esse é o tipo mais comum e acessível, não só por ser mais barato, mas também por ser o mais fácil de instalar em banheiros menores.

Ao encostar um dos lados na parede, esse modelo ocupará pouco espaço no banheiro. Se o cômodo for maior, é possível também instalar uma banheira de hidromassagem dupla no formato retangular.

2. Banheira de hidromassagem quadrada

O modelo quadrado costuma ser o mais usual em banheira de hidromassagem dupla, mas também pode comportar mais pessoas. Devido ao tamanho, você precisar de um banheiro grande e, claro, um investimento maior.

 

 

3. Banheira de hidromassagem redonda

Assim como o modelo quadrado, a banheira de hidromassagem redonda vai requerer uma área maior para instalação. Por conta do seu formato, talvez seja interessante instalar um deck em volta dela. Afinal, a banheira redonda não poderá ser embutida diretamente na parede para otimizar o espaço e, dessa forma, pode acabar molhando mais seus arredores.

Ou seja, esse modelo só deve ser cogitado para banheiro realmente extensos.

 

 

4. Banheira de hidromassagem de canto

Se você quer um modelo maior que o retangular e seu problema é a falta de espaço, a banheira de hidromassagem de canto é a sua resposta. E o preço costuma ser mais convidativo que o de outros tipos maiores, como o redondo e o quadrado.

Esse tipo de banheira costuma ter um formato de triângulo e pode ser encaixado no espaço entre duas paredes. Se você tiver um banheiro pequeno e um canto disponível, é a opção ideal para sua casa.

 

 

5. Banheira de hidromassagem freestanding

No estilo das banheiras vitorianas, esse modelo pode ficar no centro do seu banheiro, sem estar conectado a qualquer estrutura. Desde que feitas as devidas adaptações hidráulicas, é a melhor opção para quem quer dar um toque de classe ao banheiro.

Normalmente desenhada como uma banheira de hidromassagem individual, pode ter pés, como os modelos vitorianos, ou design mais moderno, com linhas retas ou curvas.

Leia mais: Como escolher revestimento para banheiro.

6. Banheira de hidromassagem de alvenaria

Se você não se animou com nenhum dos modelos disponíveis, lembre que você também pode investir em uma banheira de hidromassagem de alvenaria. Nesse caso, os custos variam mais, pela necessidade reformar o banheiro, e dependem do tipo de material e acabamento.

Nesse caso, também é fundamental contar com ajuda profissional para evitar problemas hidráulicos.

 

 

 

7. Banheira de hidromassagem externa

Para quem não tem espaço no banheiro, ou prefere relaxar ao ar livre, por que não investir em uma banheira de hidromassagem externa? Esse modelo tem, inclusive, algumas vantagens sobre a piscina.

Além de economizar água e gastar menos com o aquecimento, a banheira de hidromassagem externa exige menos manutenção. Sem falar no toque de sofisticação que dará à área externa da sua casa.

 

 

Leia mais: Se você preferir uma opção mais convencional para sua área externa, confira aqui quanto custa uma piscina.

 

Como escolher entre os modelos de banheira de hidromassagem?

Após conhecer os modelos disponíveis no mercado, a primeira coisa que você deve ter em mente na hora de fazer sua escolha é o espaço disponível.

Se o seu banheiro for pequeno, o ideal é investir em uma banheira de hidromassagem individual, do tipo retangular. Caso queira uma banheira de hidromassagem dupla e tenha pouco espaço, a solução pode ser a banheira de hidromassagem de canto.

Já para espaços maiores, você pode apostar em um modelo redondo, como as banheiras de SPA. Ou um tipo freestanding que combine com seu estilo.

Em relação aos materiais, você poderá optar por banheiras de acrílico, mármore e porcelana, entre outras. Outra opção bastante procurada é o gel coat, um tipo de resina usado em aviões e navios que, além da proteção, também oferece maior variedade cores.

Para quem procura uma banheira de hidromassagem com aquecedor, vale lembrar que muitos modelos já vêm com o motor embutido. Caso contrário, você também pode instalar um aquecedor de água elétrico ou a gás em seu banheiro.

Na seção de banheiras de hidromassagem do site da Telhanorte, você encontrará várias opções do produto, para todos os tipos de orçamento. Além disso, poderá pesquisar aquecedores de água para garantir seu banho quentinho.

Caso você precise fazer uma pequena reforma nas saídas de água, também pode contar com a sessão de hidráulica da Telhanorte.

Leia mais: Precisando de ajuda? Confira nossa matéria sobre como fazer hidráulica de banheiro.

Então, não perca mais tempo. Corra agora pra nossa loja virtual e encomende tudo que você precisa para tomar o banho do seus sonhos. Já consegue se imaginar imerso e relaxado em uma banheira de hidromassagem com espuma?

 

Edição de Camila Alexandrino e Murilo Bonício

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com...