Como tirar riscos do piso laminado? | Blog Telhanorte
home > Pisos e Revestimentos > Como tirar riscos do piso laminado?

Como tirar riscos do piso laminado?

piso-laminado-madeira-claro-cor

| Pisos e Revestimentos

 

Aprenda dicas simples para remover riscos do piso laminado e conservar o chão limpo e brilhante

 

O piso laminado é um dos tipos de pisos que imitam madeira mais usados no Brasil. Entretanto, ele pode dar uma certa dor de cabeça, quando o assunto é manutenção. Seja ao arrastar móveis, andar com calçados pela casa, ou por outras razões, o piso laminado pode se desgastar com facilidade. Por isso, separamos algumas dicas de como tirar riscos do piso laminado e manter a sua beleza. Confira!

 

Confira em nossa loja virtual o departamento de Piso Laminado

Piso-laminado-Durafloor-de-click-Spot-Olinda-C--1340cm-x-L--187cm-madeirado-1626019

Piso laminado Durafloor de click Spot Olinda C: 1340cm x L: 187cm madeirado (Foto: Acervo / Telhanorte)

 

Como tirar riscos do piso laminado: passo a passo

A seguir separamos um passo a passo de como tirar riscos do piso laminado com apenas 2 etapas: 

 

 

Limpa pisos lâminados e vinílicos Pulvitec e Limpador de pisos laminados Duratto

 

Se ainda assim sobrar riscos, pode ser necessário contratar um profissional experiente para revitalizar o piso. Por isso, agora que você já sabe como tirar riscos do piso laminado, fique atento para não deixar o piso acumular arranhões. Sempre que possível, cuide do piso laminado, para evitar que ele se desgaste rapidamente. 

 

Piso laminado resistente a riscos

O piso laminado apresenta características positivas como o custo, a estética e a durabilidade. Entretanto, o piso laminado está sujeito a riscos. De maneira geral, ele sofre menos com arranhões do que os pisos de madeira como tacos, mas é mais sensível que outros tipos de piso como cerâmico, piso vinílico e porcelanato.

Para manter a aparência do piso laminado e protegê-lo de arranhões e manchas, você deve manter uma rotina de limpeza, usando produtos de limpeza próprios para o piso laminado, que eliminam manchas e funcionam para limpezas pesadas. Evite jogar água diretamente nesse tipo de piso, pois ela pode danificar a peça, causando estufamento e até descolamento das peças. Use um pano úmido para aplicar o produto de limpeza e criar um piso laminado resistente a riscos. 

 

Sugestão de matéria: Inspire-se com os principais pisos de madeira e também os pisos de cerâmica amadeirados!

 

Por essas mesmas razões, o piso laminado não é indicado para áreas muito úmidas da casa, como banheiro, cozinha e lavanderia ou área externa. Para esses ambientes, opte por modelos como o piso de cerâmica estilo madeira ou mesmo peças de porcelanato que também imitam a madeira. 

Esses dois pisos geralmente podem ser aplicados em toda a casa, tanto nas áreas internas como nas áreas externas. 

Por isso, se você ainda está na fase de escolha do piso, coloque todas essas informações na balança e veja o que é mais importante para você. De maneira geral, pisos laminados arranham mais e exigem mais manutenção, mas são mais aconchegantes. Pisos em porcelanato ou cerâmica são mais resistentes a arranhões, exigindo menos manutenção, e contribuem para uma casa mais fresca (ótimo no verão, nem tanto no inverno).

 

Onde encontrar  produto para tirar risco de piso laminado

E aí, já sabe tudo sobre como tirar riscos do piso laminado? Esperamos ter te ajudado a manter a casa linda, mesmo com o passar do tempo. Lembre-se de realizar uma manutenção constante no piso e em todos os revestimentos da casa. Assim, você garante durabilidade e beleza por mais tempo.

Use sempre os produtos especializados para cada tipo de piso, para evitar problemas ou desgastes indesejados. Na dúvida, consulte um especialista. Na loja virtual da Telhanorte, você encontra um setor completo de limpeza e manutenção, com produtos para diferentes áreas e materiais usados na sua casa. Confira nossos preços e promoções! 

Se está pensando em reformar, temos uma enorme variedade de tamanhos, cores, estampas e preços de pisos. Escolha a melhor opção para combinar com a decoração! Faça seu pedido e receba tudo em casa. Sem precisar sair!

 

Piso vinílico: dicas para prolongar a durabilidade

 

Edição de Vinicius Marques e João Victor Quintino