Leitura: 3 min

Veja como dar um novo ar à decoração da sua casa sem precisar de reformas

Confira como dar uma nova cara aos ambientes em poucos passos

Dar uma renovada no visual da casa pode sim ser uma tarefa prazerosa e, o melhor, econômica. Com algumas dicas práticas é possível deixar a decoração mais atual, e mais a ver com a sua personalidade, mas sem quebra-quebra ou gastos excessivos. Confira a seguir algumas sugestões de como você pode se arriscar em novas decorações e tendências:

1. Pintura em azulejos

Pintar os azulejos é uma das formas mais econômicas de repaginar a casa sem encarar uma reforma. A tinta epóxi é a mais indicada para essa tarefa. À venda em uma grande variedade de cores, ela deixará sua cozinha ou banheiro mais atual em poucas horas.
pintura-de-azulejo
Pintura de azulejo (Foto: decorfacil.com/ Reprodução)

2. Inclusão de plantas nos espaços

Além de dar um destaque a mais na decoração, o cultivo de plantas deixa os espaços mais vivos e aconchegantes. Para uso em áreas internas de casas e apartamentos, dê preferencia às que se adaptam melhor em meia-sombra, como Jiboia, Espada de São Jorge e Costela de Adão.  
decoraçao-com-plantas
Decoração com plantas (Foto: historiasdecasa.com.br/ Reprodução)
 
Veja também: Decoração minimalista | O que é e como aderir esse estilo

3. Pintura de meia parede

Tá aí uma tendência simples e bonita, que pode ser aplicada em qualquer cômodo! Basta escolher a combinação de cores, demarcar as áreas com fita crepe e passar algumas demãos de tinta para ter um ambiente completamente renovado em pouco tempo.
pintura-meia-parede
Pintura meia parede (Foto: casadevalentina.com.br/ Reprodução)

4. Organização no banheiro

Apesar de não ser um espaço tão pensado quando o assunto é decoração, o banheiro também necessita de atenção. É possível reunir vários elementos que, além de dar toques mais charmosos, são muito úteis para auxiliar na organização do cômodo. Faça uso de carrinhos ou cestos de diferentes materiais, como metal ou fibras naturais.
itens-para-banheiros
Itens para banheiro (Foto: diariodebeleza.com.br/ Reprodução)
 
Confira também: Dicas para ter uma decoração boho chic 
 

5. Organização no espaço de trabalho/estudo

As mudanças acarretadas pela pandemia fizeram com que muitas pessoas passassem a trabalhar remotamente algum dia da semana, tendo assim que transformar algum cômodo da casa em um espaço propício para realizar suas tarefas profissionais. Além de definir uma mesa ou escrivaninha com cadeira confortável, vale a pena incluir outros elementos para decorar e organizar o espaço: faço uso de prateleiras para organizar livros e objetos de decoração, instale uma lousa ou quadro branco para manter o cronograma sempre em dia e abuse dos nichos para acomodar pastas e documentos importantes. escritorio-home-office Espaço de trabalho adaptado em casa  (Foto: br.pinterest.com/ Reprodução) Agora que você já sabe como renovar sua casa, não esqueça de acessar o site da Telhanorte e conferir nossos produtos. E não se esqueça, Deu na Telha? Tem na Telha!

Por Laila Pereira | Edição Stéphanie Durante

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com...