13 ideias lindas para parede com revestimento hexagonal | Blog Telhanorte
home > Pisos e Revestimentos > Parede com revestimento hexagonal: ideias para investir nesse acabamento

Parede com revestimento hexagonal: ideias para investir nesse acabamento

parede-revestimento-hexagonal-2

| Pisos e Revestimentos

Uma parede com revestimento hexagonal pode ser o charme da decoração da sua cozinha, banheiro, lavabo e até da área de serviço.

O formato colmeia do revestimento hexagonal cria desenhos sensacionais que podem cobrir a parede inteira ou apenas uma parte.

As cores e texturas do acabamento também são diferenciais que impactam na decoração de cada cômodo.

Continue lendo esse post e saiba como usar parede com revestimento hexagonal na sua casa. 

13 ideias de parede com revestimento hexagonal

O revestimento hexagonal pode ser usado em paredes e também no piso. Em alguns projetos, o desenho do chão sobe para as paredes, criando uma continuidade que fica ainda mais bonita conforme a cor escolhida.

Mas aqui vamos dar prioridade para a parede com revestimento hexagonal que é usada como destaque do ambiente.

Dos tons neutros ao degradê, existem muitas ideias de projetos criativos para se inspirar e colocar em prática. Confira!

Parede com revestimento hexagonal para banheiro e lavabo

A parede com revestimento hexagonal no banheiro ou no lavabo é uma opção mais moderna do que as tradicionais pastilhas de vidro.

O desenho em formato de colmeia traz mais sofisticação para o design dos projetos, até quando são montadas combinações coloridas.

revestimento-hexagonal-colorido-banheiro

Porém, o padrão mais usado é o de tons neutros como branco, cinza claro e outras cores pastel. Para valorizar o contorno das peças pode ser usado o rejunte para fazer um contraste.

Paredes brancas podem receber rejunte preto, por exemplo, criando um padrão P&B clássico, porém em um formato diferente.

revestimento-hexagonal-mosaico-banheiro

Os tons de cinza ficam ótimos com o rejunte branco tradicional, porém exige cuidados especiais para evitar o acúmulo de mofo. Mas as peças também podem ficar juntinhas, sem rejunte aparente.

Por ser um detalhe que chama a atenção, outra opção, caso você não queira colocar o acabamento na parede inteira, é escolher uma parede só para receber o acabamento com revestimento hexagonal.

revestimento-hexagonal-banheiro

Dentro do box, você pode usar tanto a parede lateral onde fica o chuveiro quanto a parede frontal paralela ao blindex. Assim, quem entra volta o olhar automaticamente para o revestimento.

Outra ideia é usar uma parte da parede com revestimento hexagonal onde será pendurado o espelho, criando uma faixa vertical de destaque.

revestimento-hexagonal-cinza-banheiro

Para esses projetos, a cor do revestimento hexagonal pode ser chamativa como laranja, verde, marrom ou cinza escuro.

Uma dica para realçar o efeito é fazer uma pintura com uma cor mais neutra e clara nas paredes para contrastar com a cor vibrante do revestimento.

revestimento-hexagonal-banheiro-branco-3d

O revestimento hexagonal também pode ser apenas um detalhe discreto quando colocado no fundo dos nichos de parede.

Como os nichos são colocados em duplas ou em trios, o conjunto fica chamativo, realçando as plantinhas e flores da decoração.

Leia também >>> Decoração para o verão: 7 ideias ótimas para sua casa.

Parede com revestimento hexagonal na cozinha

A cozinha é outro cômodo onde a parede com revestimento hexagonal se destaca. O segredo para obter um efeito bonito na decoração é encontrar “buracos” que podem ser valorizados.

Alguns exemplos de como organizar a cozinha com revestimento hexagonal são:

– no espaço entre o armário de parede e o gabinete de cozinha;

– na parede da pia da cozinha;

– nas paredes próximas a mesa de refeições;

– nas faces da bancada da cozinha, entre outros.

revestimento-hexagonal-colorido-cozinha

Assim como no banheiro e lavabo, o tamanho do revestimento hexagonal cria efeitos diferentes. Dos menores que são mais delicados até os maiores, você pode usá-los para combinar com o restante da decoração.

As cores também desempenham um papel importante na escolha. As cores neutras e claras como branco, bege e cinza são bastante usadas.

revestimento-hexagonal-detalhes-cozinha

Mas na cozinha, vale a pena brincar com as opções de cor um pouco mais vibrantes. A ideia passa tanto pela criação de um padrão mega colorido quanto de um painel monocromático rosa claro. 

revestimento-hexagonal-branco-cozinha

Para não errar, puxe o tom do revestimento hexagonal do restante dos móveis da cozinha. 

Assim, você pode escolher cores que contrastam ou que complementam esses tons.

Acabamento fosco ou brilhante?

O acabamento fosco ou brilhante da parede com revestimento hexagonal também influencia em toda a decoração.

A opção fosca é mais moderna e fica ótimo, principalmente quando móveis e louças desses cômodos também tem acabamento fosco. 

As peças foscas podem ser lisas ou ter um tipo de textura para diferenciá-la, adicionando mais profundidade e volume na parede.

Uma ideia super moderna é fazer um degradê com os tons de uma cor, mas apenas até a metade da parede, deixando um espaço livre. Pode apostar!

O acabamento brilhante, por sua vez, tem uma pegada mais retrô e divertida que traz vida ao ambiente.

revestimento-hexagonal-brilhante-cozinha

Nesse caso, para não correr o risco de exagerar, use o acabamento em espaços menores ou suba o padrão apenas até a metade da parede também.

Revestimento hexagonal em alto relevo na parede

O revestimento em alto relevo ou 3D é outra opção incrível para usar na parede de salas, corredores, hall de entrada, entre outros lugares.

Como é um acabamento mais sofisticado e moderno fica bacana nos cômodos sociais da casa, onde recebemos visitas e amigos.

revestimento-hexagonal-alto-relevo-3d

O volume das peças em 3D é o grande chamariz desta opção de revestimento. Tanto as cores neutras quanto as mais escuras criam padrões perfeitos.

revestimento-hexagonal-detalhe-parede

Para criar um efeito diferenciado, podem ser usados dois tons de revestimento hexagonal para fazer desenhos geométricos com a peça.

revestimento-alto-relevo-sala

Outra ideia interessante é fazer um degradê usando a cores e o volume para destacar uma pedaço da parede, como no meio da escada para o segundo andar ou na parede do hall de entrada da casa.

revestimento-hexagonal-3d-escada

As possibilidades de criação de padrões é infinita e você pode criar um projeto personalizado para sua casa.

Gostou das dicas de parede com revestimento hexagonal?

Investir em acabamento como a parede com revestimento hexagonal vai valorizar sua decoração sem precisar fazer muito esforço.

Com um olhar atento para as cores gerais do ambiente você vai conseguir tanto contrastar quanto suavizar os ambiente com o tipo de revestimento hexagonal certo.

Na Telhanorte, você encontra uma categoria completa de Azulejos e revestimentos de parede para usar no projeto da sua casa.

Aproveite as ofertas do site para comprar e receber sem sair de casa!