Leitura: 3 min

Saiba mais sobre os prós e contras dos pisos vinílicos

Sendo um dos revestimentos mais usados e indicados, é necessário se atentar em alguns pontos antes de adquiri-lo em casa. Nessa matéria vamos te mostrar os prós e contras do piso vinílico para auxiliar na sua escolha

Com sua grande variedade enorme de desenhos, opções e texturas para combinar com o estilo da sua decoração, é possível ser instalado em diversos cômodos. A sua praticidade faz com que esse piso se torna um dos mais buscados na hora de construir e reformar. Para conhecer um pouco mais sobre o piso vinílico, confira algumas de suas  vantagens e desvantagens que são importantes levar em consideração na hora de escolher o seu piso.

Vantagens

1. Conforto acústico

Ele traz uma camada com um material resistente acusticamente, sendo comum, principalmente em apartamentos, por ter ordens de não poder fazer barulho, ele permite que a transmissão de ruídos e barulhos sejam menores.

2. Rápida instalação

A instalação para cada piso vinílico varia dependendo do produto que você for escolher. Para aqueles que optaram pelo piso vinílico clicado, as peças são encaixadas, caso ocorra uma mudança, elas podem ser retiradas e reinstaladas em outro ambiente. Já o piso vinílico colado não pode ser nem retirado ou aproveitado por precisar ser aplicado com cola, sendo assim, ele necessita ser fixado em áreas completamente lisas.

3. Variedades e modelos, texturas, cores e formatos

Tendo sua imensa variedade de modelos, mesmo não querendo algo tão chamativo, é possível escolher do mais simples ate os coloridos e diferentes.
modelos-piso-vinilico
Modelos de piso vinílico (Foto: pisovinilicocampinas.com.br/ Reprodução)
Veja mais em: Prós e contras do piso laminado

Desvantagens

1. Não são compatíveis com qualquer superfície

Mesmo sendo bastante resistente, ele pode facilmente apresentar marcas, especialmente de móveis, é necessário prestar atenção nos ambientes em que será colocado.

2. Risco de desbotar

Tem a tendência de sua pigmentação desbotar com o passar do tempo, apesar de ser resistente em ambientes úmidos, o contato com a água como em banheiros, cozinhas e lavanderias requerem mais atenção nesse quesito. O problema está no produto ficar submerso em líquidos, o que pode afetar em suas características.

3. Não são resistentes com certos objetos

Os pisos não são resistentes a móveis pesados ou objetos pontiagudos, portanto sua durabilidade é de no máximo 15 anos e exigem troca com o tempo.
Piso vinílico de madeira instalado (Foto: decoracoesberlin.com.br/ Reprodução)
Agora que você já conhece mais do piso vinílico, não esqueça de acessar o site da Telhanorte ou ir a loja mais próxima de você. Lá você encontra diversos modelos de pisos vinílicos para seu ambiente.

Por Laila Pereira/ Edição Thais Junqueira 

Posts relacionados

Expresse sua personalidade: conheça alguns estilos de revestimentos que...
Trinchas, rolos e caçambas: conheça alguns dos produtos especiais...
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com...