Leitura: 7 min

Aprenda como decorar diferentes ambientes com almofadas

Aprenda como decorar a sala, o quarto, a área externa e outros ambientes, combinando as almofadas com o resto da decoração do cômodo

 

Almofadas são objetos de decoração irresistíveis. É impossível ver um sofá, um balanço de varanda, uma cama cheia delas e não querer logo se aconchegar. Por isso, aprender como decorar com almofadas é um truque simples para valorizar o ambiente.

Os tamanhos, tipos de tecido, texturas do material e padrões de cores são detalhes que ampliam as possibilidades de combinação. Dessa forma, um ambiente mais divertido pode ter cores e estampas mais vibrantes e os minimalistas e sérios podem seguir tons pastel na padronagem para manter a leveza da proposta. 

Quer aprender como decorar sala, quarto e cama com almofadas? Continue lendo e confira as inspirações que separamos e dicas para acertar na composição.

 

Leia tambémPuffs quadrados decorativos: dicas para usar na decoração

 

13 inspirações de como decorar com almofadas

Já que o assunto é almofadas nada melhor que imagens para mostrar que esses detalhes funcionam e deixam a decoração muito mais rica. Confira as inspirações de como decorar com almofadas de projetos super incríveis:

 

1. Não tem espaço para uma mesa grande? Uma mesa pequena no cantinho da casa pode ganhar mais charme se você decorar com almofadas as cadeiras para dar um charme. Aposte em almofadas com acabamentos macios como as de pelinho.

 

almofada-cadeira-decoracao-casa
Decoração com almofadas de pelo preto (Foto: divulgação/Reprodução)

 

2. Uma varanda por si só já é um espaço animado e disputado da casa. Imagina se você investir em como decorar com almofadas as poltronas e os balanços suspensos que fazem as vezes de sofá para receber amigos e família. 

 

almofadas-balanco-varanda
Almofadas na decoração da área externa de casa (Foto: divulgação/Reprodução)

 

3. O quarto é um lugar para recuperar as energias e relaxar. Então uma dica de como decorar com almofadas é padronizar o tamanho e fazer um mix com padrões de estampas diferentes. O estilo das estampas pode seguir a proposta de decoração do quarto.

 

almofadas-cama-decoracao
Almofadas compondo a decoração da cama (Foto: divulgação/Reprodução)

 

4. Outra ideia de como decorar com almofadas é usar os modelos extra grandes de chão para compor a decoração do ambiente. Assim como na foto, se os móveis tiverem cores mais neutras como o branco use maxi almofadas com padronagens coloridas e vibrantes.

 

almofadas-chao-ideias-decoracao
Almofadas no chão para decorar qualquer ambiente (Foto: divulgação/Reprodução)

 

5. As estampas com desenho também pode ser detalhes divertidos nos ambientes. Para decorar com almofadas o sofá da sala, por exemplo, alterne almofadas lisas com outras estampadas com figuras de bichos e flores.

 

almofadas-divertidas-decor
Almofadas coloridas conversando com a decoração da sala (Foto: divulgação/Reprodução)

 

6. Quer criar uma decoração temática que não fique muito datada e acompanhe o crescimento das crianças? Aposte em como decorar com almofadas usando peças com formatos divertidos como o de robô da foto abaixo.

 

almofadas-infantis-decoracao
Almofadas para decoração infantil (Foto: divulgação/Reprodução)

 

7. Uma decoração de estilo boho chic pode ser valorizada com um conjunto de almofadas de tamanhos diferentes e com um padrão de cores que combinam entre si. Além de caprichar no tecido, valorize também os detalhes divertidos como pompons e pelos fake

 

almofadas-quarto-decoracao-colorida
Almofadas com tons parecidos em contraste com a parede (Foto: divulgação/Reprodução)

 

8. Outro estilo de área externa são os decks. Usar as dicas de como decorar com almofadas vai deixar o espaço ainda mais aconchegante e estiloso. Use tecidos mais encorpados e faça um mix de estampas lisa com padrões geométricos como na foto abaixo.

 

area-externa-decor-almofadas
Almofadas complementando a área externa (Foto: divulgação/Reprodução)

 

9. Não curte muitas almofadas na cama? Uma composição minimalista com três almofadas como a da foto, fica igualmente charmoso. Use uma almofada como ponto-chave na hora de decorar com almofadas e escolha um tecido diferente como o veludo em uma cor mais vibrante para destacar a peça.

 

conjunto-almofada-quarto
Almofadas complementando a decoração da cama (Foto: divulgação/Reprodução)

 

10. As cores de pedras preciosas como esmeralda, ametista, safira, ônix são ótimos para combinar com sofás escuros como o da foto. A seleção das cores pode puxar a cor de outro objeto de decoração como de um quadro, tapete ou cortina. Veja o exemplo na foto abaixo!

 

decoracao-moderna-almofadas
Combinação de almofadas com o quadro (Foto: divulgação/Reprodução)

 

11. Uma sala neutra pode ficar mais pop e vibrante se você decorar com almofadas com estampas folk coloridas que contrastam com o cinza ou outra cor neutra. 

 

decor-sala-almofadas-decoracao
Almofadas na decoração da sala de estar (Foto: divulgação/Reprodução)

 

12. Quarto de criança é uma cômodo excelente para experimentar como decorar com almofadas. Escolha um tema que seu filho curte e brinque com as texturas e formatos. Além de divertido, fica super fofo e lúdico. 

 

mix-almofadas-quarto-infantil
Decoração delicada e clássica com almofadas (Foto: divulgação/Reprodução)

 

13. Outro jeito de como decorar com almofadas é combiná-las com a cor do edredom. Na foto acima, as almofadas quadradas são do mesmo tom do cobertor. além disso, as cores combinam com o restante da decoração.

 

quarto-duplo-decor-almofada
Quarto decorado com almofadas na cama (Foto: divulgação/Reprodução)

 

Leia também: Tipos de desempenadeira: como escolher o modelo ideal

 

Dicas como decorar sala, quarto, cama com almofadas

Da cartela de cores a maneiras de arrumar, reunimos algumas dicas de estilo para deixar a tarefa de como decorar com almofadas fácil e com resultado profissional.

 

1. Misture e combine estampas

Usar diferentes estilos pode ser a cereja do bolo do seu projeto de como decorar com almofadas. 

Prints geométricos combinam com os florais e os tecidos com acabamento de pelo fake ou veludo podem ser misturados com tecidos lisos. Inspire-se nos outros elementos do ambiente para fazer a combinação como o chão, as cores da parede, etc.

 

almofadas-estampas-coloridas-casa-decoracao
Combinação de estampas nas almofadas e sofá (Foto: shutterstock.com/Reprodução)

 

2. Escolha uma cor principal

A cor principal pode estar nas almofadas ou em outro objeto como o sofá, um puff ou a cortina, por exemplo. Use a cor que se destaca para escolher a cor das almofadas. O contraste tem um resultado melhor equilibrando os tons claros nos detalhes se o objeto principal tiver uma cor muito vibrante.

 

3. Brinque com as proporções e formas

Por fim, outra dica de como decorar com almofadas é brincar com as proporções de cada peça em relação à forma, estilo e tamanho. No mesmo ambiente é possível montar um mix de almofadas de tamanhos diferentes que combinem a proporção de cada móvel de apoio.

 

Leia mais em: Almofadas para decoração: conheça as melhores

 

Gostou das ideias de como decorar com almofadas?

Com as dicas acima, você pode brincar com a decoração dos ambientes da sua casa. E melhor é que dá para comprar vários tipos de capas, mantendo os enchimentos. Ou seja, é possível transformar o ambiente com trocas simples na estampa ou na textura das almofadas.

Está precisando renovar suas capas de almofadas? Confira a categoria completa de Almofadas, capas e mantas da Telhanorte. Aproveite a comodidade de comprar online, faça seu pedido e receba em casa com a qualidade de atendimento que você merece! 

 

Edição Thais Junqueira

Posts relacionados

Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático, tudo deve ser considerado na hora da compra dos mobiliários....
Encontre praticidade e facilidade para realizar sua pintura com a Renova, das Tintas Coral....