Leitura: 6 min

Ideias de como usar o puff quadrado na decoração da sua casa

Inspire-se com ideias de como usar puffs quadrados decorativos na organização da sua sala ou dos quartos com peças bonitas e funcionais

Quer deixar a decoração da sua casa mais moderna, preenchendo aqueles espaços vazios que poderiam ter alguma coisa completando? Um detalhe simples que você pode acrescentar são puffs quadrados decorativos. O puff quadrado é um clássico dos projetos de décor. Além de prática, é uma peça que pode ser multifunção. E não estamos falamos da função prática como assento. Além disso, os puffs quadrados também servem como organizador e embelezam o ambiente com diversos modelos de estampa e texturas de tecido. Tem dúvidas sobre como usar puffs quadrados decorativos? Continue lendo e saiba como incluí-los na organização da casa, criando um estilo marcante.

Como usar puffs quadrados decorativos

Os puffs quadrados decorativos são itens confortáveis, funcionais e ajudam a aproveitar melhor o espaço nos ambientes nos quais é incluído. Selecionamos a seguir algumas formas de usar puffs quadrados na decoração para inspirar ideias para seus projetos. Confira!

1. Coloque o puff como peça central do décor

Os puffs quadrados decorativos são excelentes como complemento dos ambientes, mas também podem ser as peças centrais do espaço. Na sala de estar, os puffs quadrados podem ser estampados para contrastar com o sofá de estofado liso, por exemplo. Brincar com a textura dos tecidos também ajuda a valorizar o puff na decoração. Tecidos como couro e camurça são ótimas escolhas.  O couro também é outra opção que pode, inclusive, vir em cores vibrantes com a vantagem de ser um acabamento resistente e que pode molhar.
Puffs em destaque (Foto: br.pinterest.com/ Reprodução)
DICA: Tanto as estampas quanto as cores vibrantes dos puffs quadrados decorativos devem ser equilibradas com tons neutros para não pesar no ambiente.

2. Use como elemento de apoio

A funcionalidade dos puffs quadrados decorativos permite que eles fiquem discretos no ambiente, como elementos de apoio. Os puffs podem ficar nas laterais do sofá seguindo o mesmo tom ou uma cor complementar da cartela. Assim, podem servir tanto de assento quanto de apoio para os pés quando alguém estiver sentado no sofá. Também podem servir de apoio para as poltronas. Se você não quiser que eles fique nas laterais dos outros móveis, uma dica é encaixá-los embaixo de algum móvel como o rack da sala, por exemplo. puff-encaixado

Foto: Projeto de Chris Silveira e Arquitetos Associados.

Outra opção é usar o puffs quadrados decorativos grandes como mesa de centro. Você pode combinar duas peças, tornando-as destaques do ambiente.

3. Escolha o puff baú como organizador de objetos

Outra dica para evitar aquela bagunça de cobertores na sala no inverno e brinquedos espalhados por todos os cantos no quarto das crianças é usar puffs baú quadrados decorativos. Esse tipo de puff tem função 2 em 1. Além de servir como assento também serve como organizador de objetos. puff-quadrado-bau-2 As peças de tamanho médio e grande conseguem acomodar mantas e cobertores sem dificuldade e manter a sala organizada.  Dessa forma, você separa o que usa para dormir do que usa para lazer, preservando a limpeza da roupa de cama. Os puffs quadrados pequenos são excelentes para guardar brinquedos no quartos dos pequenos.

4. Aproveite a versatilidade do puff quadrado de suede

O suede é um tipo de tecido clássico dos puffs quadrados decorativos. Tem um acabamento sóbrio, por isso é fácil de combinar com outros elementos do ambiente. Além disso, é uma peça confortável. Tons como cinza, camelo e marrom os mais usados para fazer o acabamento dos puffs.
Puffs com tons cinza (Foto: brasilazy.com.br/ Reprodução)
Para criar um ambiente monocromático, combine os puffs com o sofá. E ao invés de encaixar as peças no ambiente, use-as em conjunto no centro da sala ou em uma das laterais. Dica use almofadas para criar um cantinho confortável onde as pessoas possam sentar ou deitar como preferirem.  Leia também >>> Tipos de almofadas: diferentes formatos, cores e texturas.

5. Alterne tamanhos diferentes

Variar o tamanho dos puffs quadrados decorativos é outra forma de criar ideias diferentes com esse tipo de peça. Além da sala, os puffs quadrados podem complementar outras áreas como o closet, servindo de apoio para trocar de roupa e calçar sapatos. puff-quadrado-tamanho

Foto: Quitete & Faria.

Também ficam ótimos como recamier no quarto nos pés da cama, dando conforto para o ambiente no dia a dia.

6. Diversifique a decoração com capas

Se você gosta de variar a decoração, ter capas para puffs quadrados diferentes é uma opção para mudar a decoração de um jeito simples. Com as capas você pode brincar com as texturas dos materiais, cores e estampas.  puff-quadrado-diferente

Foto: Lorrayne Zucolotto.

Tenha em mente apenas o estilo de decoração do cômodo em questão para escolher capas que combinem com ele. 

Vantagens do puffs quadrados

Reunimos a seguir as principais vantagens dos puffs quadrados decorativos em casa: Conforto: o estofamento dos puffs quadrados decorativos são super confortáveis. Existem modelos mais firmes e outros mais macios. É só testar na hora da compra. Funcionalidade: como vimos nas dicas de uso acima, os puffs podem ser usados de várias maneiras. De item decorativo até baú organizador. Otimização do espaço: onde não cabe uma poltrona, cabe um ou mais puffs quadrados decorativos. Assim, fica fácil preencher aquele buraco na decoração para deixar o ambiente completo. Variedade de tamanhos: a facilidade de encontrar puffs de tamanhos diferentes facilita a organização de forma diferente e inovadora, ajudando a aproveitar ao máximo a funcionalidade da peça. Diversas opções de estampa: floral, geométrico, poás, listras são alguns exemplos de estampas nas quais você pode encontrar puffs quadrados decorativos. Além da estampa, a textura do tecido também é variada: suede, camurça, couro são alguns exemplos.   Modernidade: a decoração moderna é caracterizada por linhas retas e formas simples. Os puffs quadrados decorativos se encaixam bem nesse estilo, pois o desenho das peças é exatamente esse. A modernidade pode se unir ao clássico através dos tecidos e acabamentos do puff e de outros móveis do ambiente.

Gostou das dicas de puffs quadrados decorativos?

Agora que você sabe como usar puffs quadrados decorativos e tem boas ideias para se inspirar, pode dar um upgrade na decoração da sua sala ou quarto, usando as vantagens da peça a seu favor. Aproveite e confira os modelos e ofertas de Puff no site da Telhanorte. Complete seu pedido com mais itens de decoração e receba todos os produtos em casa!

Edição por Laila Pereira

Posts relacionados

Quando se trata do sistema de descarga, a decisão...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...
Desde a matéria-prima dos móveis ao seu uso prático,...